Flavio Dino está literalmente nos braços do povo

Campos-770-1024x680

Nas duas últimas jornadas desta linda campanha nas ruas, hoje em São Luis, Flavio Dino está literalmente nos braços do povo.  O que se vê nas ruas se expressa nas pesquisas: as duas últimas apontam algo em torno de 60% ou mais dos votos válidos, o que se equipara aos índices de Dilma no Estado. Por todo lado desponta a campanha de Flávio, com ampla base de sustentação e que a cada dia recebe mais adesões, além daquelas que sustentaram a campanha Flávio-Dilma, predominante no visual da cidade.

 

Acresce a isso a barafunda do adversário. A governadora protagonizou lance estranho para uma autoridade, que foi o de alegar ter gravado uma conversação privada, pelo celular, de seu (ex?)-aliado, o presidente do TCE, Min. Edimar Cutrim. Este, processado pelo teor da gravação para ser demitido do cargo, entrou também com ação contra a arapongagem de que se diz vítima. Apesar de todas as provocações contra a campanha Flávio Dino que marcaram a ampanha, o fato é que a defensiva e dissensão se instalou no campo do seu adversário.

 

A onda vermelha se avolumou em todo o Estado. “O povo cansou”: esse parece ser o espírito da grande maioria quanto ao  estado de coisas imutável na política do Estado. Até o mais simples cidadão decodifica os gestos do grupo dominante como manobras, falta de escrúpulos e desespero.

 

Foi nesse ambiente que cevou a candidatura de Flávio Dino. Unindo amplas forças de sustentação para combater a oligarquia, com clareza para interpretar o sentimento de mudança e uma gama de propostas programáticas sob a bandeira de “Um Maranhão para Todos”.

 

Até domingo à noite não há relaxamento. Votar e estimular o voto dos indecisos, fiscalizar a votação e a apuração, manter a campanha nas ruas e um forte contingente jurídico para desarmar tramoias costumerias da oligarquia, são as questões na boca e sentimento de cada um na campanha.

 

Domingo poderá ser a redenção política deste povo valoroso e valente, que quer estar alinhado com as conquistas alcançadas com os governos Lula e Dilma, anseia pelo progresso, direitos e modernidade. Uma página marcante da história política do Estado está sendo escrita, mas também de todo o Brasil, orgulhando as forças que a capitaneou. Será também um marco luminoso da trajetória desse líder, Flávio Dino, como o primeiro governador eleito pelo mais antigo e permanente partido político deste país.