O Brasil se UNE pela Democracia

18613973521_615e47e186_k

Entre hoje (15/07) a domingo (17/07), 500 lideranças estudantis de Diretórios Centrais, Uniões Estaduais e Executivas de Curso se encontram em São Paulo durante o 64º Conselho de Entidades Gerais da União Nacional dos Estudantes (CONEG-UNE).

O objetivo será discutir com o conjunto do movimento estudantil a crise política, os desafios na educação e a defesa da democracia. O tema central é:  “O Brasil se UNE pela democracia”, que irá pautar as lutas dos estudantes no próximo período.

Educação, saúde, juventude, democratização da comunicação, o golpe à democracia, plebiscito sobre novas eleições gerais, além de discussões acerca do combate ao racismo, à lgbtfobia e sobre a cultura do estupro, serão temas de 18 mesas nos três dias de debate.

Estarão entre os convidados: o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT); o ex-advogado geral da União, José Eduardo Cardozo; o cientista político e blogueiro Leonardo Sakamoto; o presidente da Fundação Perseu Abramo Marcio Pochmann, o diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, dentre várias outras personalidades.