Desenvolvimentismo e Liberalismo: um confronto histórico pelo progresso do país

A luta pelo desenvolvimento nacional, em perspectiva histórica, e a crise na indústria e os trabalhadores, sobre os desafios atuais, são os temas de livro eletrônico que julgo muito relevante. José Carlos Ruy, historiador e intelectual comunista de ponta, com Ronaldo Carmona, professor da Escola Superior de Guerra e grande intelectual, ambos do PCdoB, o escreveram sob o título Desenvolvimentismo e Liberalismo: um confronto histórico pelo progresso do país. A edição é da Editora Anita Garibaldi e Fundação Maurício Grabois. J.C. Ruy é um dos editores de Vermelho e também deste Blog. R. Carmona é ativo colaborador da Fundação Maurício Grabois e membro do Comitê Central do PCdoB.

Considero o trabalho mais uma edição de Estudos Estratégicos, pela atualidade e profundidade dos ensaios. Todos os brasileiros interessados numa saída progressista para a crise do país terão nele fundamentos muito valiosos.

Leia em http://www.grabois.org.br/cdm/pcdob-documentos/44770/2017-12-29/cezar-xavier/desenvolvimentismo-e-liberalismo-um-confronto-historico-pelo-progresso-do-brasil