Eleições e Plebiscito Revogatório Já (por Roberto Requião)

Para se mudar uma realidade, é preciso que a conheçamos em profundidade. A realidade do Brasil, hoje, que é exposta nas redes de televisão, nos jornais e nas rádios é terrível.  Mas ela não é uma realidade completa e fielmente representada por essa mídia.

Continue lendo

As mulheres e o Brasil (por Nádia Campeão)

Ainda que as causas que unem as mulheres sejam muitas e continuem atuais – a este respeito nada melhor que o poema de Helena Prestes Lopes declamada por esta incrível garota, que compartilho aqui – , o que exige de cada uma de nós lutar mais e melhor a cada dia, creio que nosso Brasil deva estar no centro da nossa preocupação, agora mais que nunca.

Continue lendo

Renúncia é o caminho para a democracia (por Vanessa Grazziotin)

 

vanessawalter

Impressionam a contradição, a dissimulação e a tergiversação — cara de pau no linguajar popular — dos políticos que, ontem, patrocinaram o golpe contra Dilma utilizando a bandeira da ética e o combate à corrupção como principal apelo popular. Continue lendo

Vitória de Trump – Revide contra as elites (por Alastair Crooke)

16_11_11_sorrentino_trump_elites

Vitória de Trump – Revide contra as elites

“Mas a mensagem que está sob risco de desaparecer, obscurecida pelo foco descomunal na descomunal personalidade de Trump, é precisamente que os “descontentes” com a democracia, com a política de “identidade” cultural, com a globalização e os sofrimentos que produz não desaparecerão. Trump pode ser bem-sucedido ou fracassar, mas o levante persistirá – sob uma forma ou outra – e muito provavelmente se espalhará para outras partes da Europa, pondo o continente em torvelinho e politicamente incapacitado”.

Alastair Crooke 

Ex-diplomata, alto funcionário da inteligência britânica junto à diplomacia europeia. É fundador e diretor de Conflicts Forum, que advoga a favor do engajamento político entre o Islã e o ocidente. Continue lendo