Previdência: Excluir para crescer ou crescer com inclusão? (por Bráulio Santiago Cerqueira)

A lógica do raciocínio da reforma proposta pelo governo remete à ‘teoria do bolo’ encampada pelo regime militar nos anos 1970, segundo a qual primeiro é preciso crescer para depois distribuir; na versão atual, primeiro exclui-se, depois vem o crescimento

Continue lendo

Em defesa da soberania nacional (por Roberto Requião)

A Frente que estamos constituindo está aberta a todos os parlamentares que expressam uma genuína preocupação com os destinos da Nação, hoje claramente ameaçada por forças internas e externas. Transcende a partidos, mas tem uma profunda marca ideológica de compromisso com a defesa da soberania nacional e com o nacionalismo. Nacionalismo sem xenofobia. Nacionalismo que corresponde ao padrão histórico do brasileiro comum, orgulhoso de sua miscigenação e de sua múltipla religiosidade, aberto a todas as culturas, e integrado pelo desejo comum de promover o desenvolvimento sócio-econômico do país.

Continue lendo

Dilma Rousseff fala de Brasil, do mundo, e das chances da retomada (da Página 13)

Esta importante entrevista com a presidenta Dilma Rousseff foi publicada em Esquerda Petista nº 7.

É uma entrevista extensa, concedida a Marcos Piccin e Valter Pomar, de EP. Mas sua leitura é extremamente esclarecedora a respeito da luta política, no Brasil e no mundo, em nosso tempo.

Por isso, o blog Projetos para o Brasil reproduz uma parte dela, e indica sua leitura na íntegra aqui.

Continue lendo